ENEL RJ e LIGHT tem reajustes aprovados pela ANEEL

Revisão tarifária das distribuidoras foi aprovada pela Aneel e passam a vigorar a partir do dia 15 de março.

Com a aprovação das novas tarifas pela ANEEL, a Light, empresa que fornece energia elétrica para cerca de 4 milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro, terá um aumento médio de 7% em suas tarifas. Os consumidores conectados na alta tensão terão um impacto médio de 6,03% em suas tarifas, enquanto os atendidos em baixa tensão terão um impacto médio de 7,47%.

O reajuste foi influenciado por aumentos na participação de itens como transmissão, compra de energia, parcela de distribuição e componentes financeiros do processo anterior.

Fonte: ANEEL

Por outro lado, na ENEL RJ, os consumidores conectados na alta tensão terão uma redução média de 4,91% em suas tarifas, enquanto os atendidos em baixa tensão terão um aumento médio de 6,18%.

Os custos com compra de energia e com a atividade de distribuição de energia foram os itens que mais impactaram a proposta apresentada.

Fonte: ANEEL

Essas mudanças entraram em vigor a partir de 15 de março.

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Novas tarifas já estão vigentes desde a última segunda feira
Reservatórios do Sul atingem 61 2 de sua capacidade de
Preços continuam baixos

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!