Consumo de energia cresce 5,2% na primeira quinzena de março/2022

O destaque foi para o Ambiente de Contratação Regulada (ACR), com aumento de mais de 7,1% no consumo

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE divulgou na última sexta-feira (18) dados preliminares do consumo da primeira quinzena (1 a 15) do mês de março/2022, apresentando aumento médio de 5,2% no consumo de energia elétrica em todo o país em comparação ao mesmo período de 2021.

O destaque ficou para o Ambiente de Contratação Regulada – ACR que teve 7,1% de aumento, já expurgados os efeitos das migrações de cargas ao ambiente de contratação livre.

Os estados que tiveram maior crescimento no consumo foram Espirito Santo e Rondônia (13%), seguidos por Santa Catarina (10%), Amapá e São Paulo (9%).

Em relação aos setores da economia, o setor de serviços foi um destaque positivo com aumento de 34,3% no consumo de energia nesta primeira parte do mês, enquanto os setores têxteis (-6,5%) e veículos (-3,8%) apresentaram reduções significativas em relação ao mesmo período de 2021.

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Capacidade de armazenamento do Norte e Sul chega a 96,1%
PLD no piso em todos os submercados.

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!