Abertura do Mercado de Energia é discutida na Aneel

Tomada de subsídios foi aberta para discutir o tema.

Na última sexta-feira (18) a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel abriu Tomada de Subsídios 010/2021 para que a comunidade possa contribuir com a proposta de abertura do Mercado livre de Energia, possibilitando a redução da exigência de demanda contratada para migração, que atualmente é de 500 kW.

Segundo a agência, o Mercado Livre tem participação de aproximadamente 35% do consumo total de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional – SIN, e a tendência é de crescimento cada vez mais acentuado do mercado, porém é necessário flexibilização dos requisitos como já foi realizado em diversos países pelo mundo.

Até o dia 17 de agosto podem ser enviadas contribuições pela comunidade para a abertura a partir de 1º de janeiro de 2024. As contribuições servirão de subsídio ao Ministério de Minas Energia – MME, atendendo a portaria 465/2019.

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Novas tarifas já estão vigentes desde a última segunda feira
Reservatórios do Sul atingem 61 2 de sua capacidade de
Preços continuam baixos

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!