Amazonas Energia (AmE) tem Revisão Tarifária Extraordinária

Valores entrarão em vigor a partir de 1º de novembro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (27/10) a Revisão Extraordinária da Amazonas Energia S.A. (AmE), concessionária de distribuição que atende cerca de 1 milhão de unidades consumidoras no Amazonas.

Os valores que entrarão em vigor no início do próximo mês e terão vigência até 30 de outubro de 2021 foram impactados principalmente pela reavaliação completa da base de remuneração da concessionária, bem como gastos com transmissão de energia elétrica. A agência estima que o empréstimo da Conta-Covid possibilitou um amortecimento de -7,63% no aumento das tarifas.

O aumento médio foi de 5,31% aos consumidores do Amazonas, com efeito maior para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, chegando a 7,12%.

Revisão Tarifária Extraordinária 2020 – Amazonas Energia

Fonte: Aneel

A resolução homologatória com os valores detalhados ainda não foi divulgada. Assim que ocorrer a divulgação, clientes Grugeen terão estudos de impacto da revisão individuais.

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Níveis de todos os reservatórios estão acima de 72%.
PLD no piso em todos os submercados.
Faturas de energia continuam sem cobrança extra.

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!