Aumento nas tarifas da RGE Sul é aprovado

Novas tarifas serão aplicadas a partir de 1º de julho.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, aprovou hoje (17/06) o reajuste tarifário da RGE Sul, distribuidora de energia com área de concessão no Rio Grande do Sul que atende cerca de 2,9 milhões de unidades consumidoras.

As tarifas que entrariam em vigor logo nesta sexta-feira (19), serão aplicadas apenas a partir de 1º de julho por solicitação da concessionária. Os principais impactos foram custos de aquisição de energia.

Os consumidores mais afetados foram os industriais, atendidos em alta tensão (Grupo A), que em média terão aumento de 6,24% no Mercado Cativo. Os consumidores atendidos em baixa tensão (Grupo B), comumente pequenos comércios e residências, terão aumento de 5,22%.

Reajuste Tarifário RGE Sul – 2020

Fonte: Aneel

O impacto para os consumidores livres poderá ser calculado após divulgação da revisão tarifária detalhada pela Aneel. Assim que forem divulgados, será disponibilizado aos clientes Grugeen análise de impacto tarifário específica para suas unidades consumidoras.

 

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Níveis de todos os reservatórios estão acima de 72%.
PLD no piso em todos os submercados.
Faturas de energia continuam sem cobrança extra.

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!