Consumo de energia aumenta 1,3 % em agosto

Dados preliminares divulgados pela CCEE indicam aumento de 4% no Mercado Livre.

A CCEE divulgou na última semana dados preliminares referentes ao consumo de energia no Sistema Interligado Nacional – SIN, onde foi apresentado crescimento de 1,3% em relação a agosto/2017.

Verifica-se que no Ambiente de Contratação Livre – ACL houve aumento de 4% no consumo de energia, considerando as cargas vindas do Ambiente de Contratação Regulado – ACR. Desconsiderando as migrações, o aumento seria de 1,5%. Já no ACR o consumo se manteve praticamente estável, em 0,1%. Caso fosse desconsiderado o movimento das migrações, haveria aumento de 1,1% no consumo.

Analisando os dados referentes ao ACL, os setores com maior aumento de consumo foram de veículos, extração de minerais metálicos e químico, com 4,9%, 4,8% e 4,4% de aumento respectivamente. Em contrapartida houve retração de 3,5% no ramo têxtil, 3,1% no comércio e 2,7% nos transportes.

Fonte: CCEE

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Níveis de todos os reservatórios estão acima de 72%.
PLD no piso em todos os submercados.
Faturas de energia continuam sem cobrança extra.

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!