Gastos com furtos de energia das distribuidoras da Eletrobras serão repassados a todos os brasileiros

Aprovação do projeto de lei na Câmara dos Deputados deve aumentar conta de energia de todos os brasileiros entre 4 e 5 % em 2019.

Na última semana foi aprovado na Câmara dos Deputados projeto de lei que transfere para os consumidores de todo o país custos com furtos de energia das distribuidoras da Eletrobras na região Norte.

Atualmente, os custos com furtos de energia são arcados pelos consumidores das próprias concessionárias individualmente. Entretanto este projeto, visando a privatização das concessionárias da Eletrobras, propõe liberar estas distribuidoras do cumprimento desta regra.

Todos os custos desde 2009 devem ser repassados para conta de todos os brasileiros a partir de 2019. Com esta mudança, as distribuidoras que serão leiloadas ficarão “mais baratas” para os investidores interessados.

O projeto de lei ainda deve ser aprovado pelo Senado Federal e passar pela sanção presidencial.

Fonte: Diário Catarinense

Foto: Marcello Casal Jr.,ABR / Agência Brasil

Picture of Autor: Rafael A. Coelho

Autor: Rafael A. Coelho

COM MAIS DE 7 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO SETOR, ENGENHEIRO ELETRICISTA COM MESTRADO PELA FURB EM ELETROMAGNETISMO COMPUTACIONAL E MBA EM NEGÓCIOS DO SETOR ELÉTRICO PELA FGV. ATUA TAMBÉM COMO PROFESSOR DE MERCADO DE ENERGIA EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

rafael@grugeen.eng.br

Rafael A. Coelho

leia também

Faturas de energia continuam sem cobrança extra.
Capacidade de armazenamento está acima de 67% em todos os
Projeção é de preços baixos para a semana.

newsletter

Se inscreva e acompanhe notícias e conteúdos sobre o setor elétrico!